Três pescadores retiraram um homem da água após um afogamento no Lago de Palmas, nas proximidades da Praia da Graciosa, no fim da tarde de sexta-feira (26). O grupo, composto por Jerry Araújo, Gustavo Santiago e Cristiano Rocha, navegava em uma embarcação por volta das 17h quando ouviu pedidos de socorro.
De acordo com Araújo, o vento forte levou os amigos a interromper a pescaria iniciada às 14h e a retornar para a região da praia, onde a água estava mais calma. Nesse momento, Santiago, que pilotava o barco, avistou um banhista em dificuldade. Ainda segundo o relato, a vítima apresentava grande exaustão e mantinha apenas um braço fora da água quando Araújo conseguiu segurá-la e puxá-la para a borda da embarcação.
Imagens registradas do interior do barco mostram o momento do resgate. No vídeo, a vítima aparece sem forças, apoiada na lateral, enquanto um dos tripulantes observa que o homem estava sem ar.
Outro banhista, que nadava com o primeiro homem, também precisou de ajuda. Ele informou aos pescadores que tentou auxiliar o amigo, mas foi puxado para baixo e, por isso, afastou-se para manter-se à tona, ficando depois sem energia para voltar à margem. Após levar o primeiro resgatado até a praia, os pescadores retornaram e trouxeram o segundo homem de volta ao solo.
Segundo Araújo, ambos relataram que nadavam no lago e, devido ao cansaço e às condições da água, não conseguiram chegar à terra firme por conta própria. Os dois dispensaram atendimento médico.
Com informações de G1
