','

'); } ?>

Pescadores resgatam homem de afogamento no Lago de Palmas

Três pescadores retiraram um homem da água após um afogamento no Lago de Palmas, nas proximidades da Praia da Graciosa, no fim da tarde de sexta-feira (26). O grupo, composto por Jerry Araújo, Gustavo Santiago e Cristiano Rocha, navegava em uma embarcação por volta das 17h quando ouviu pedidos de socorro.

De acordo com Araújo, o vento forte levou os amigos a interromper a pescaria iniciada às 14h e a retornar para a região da praia, onde a água estava mais calma. Nesse momento, Santiago, que pilotava o barco, avistou um banhista em dificuldade. Ainda segundo o relato, a vítima apresentava grande exaustão e mantinha apenas um braço fora da água quando Araújo conseguiu segurá-la e puxá-la para a borda da embarcação.

Imagens registradas do interior do barco mostram o momento do resgate. No vídeo, a vítima aparece sem forças, apoiada na lateral, enquanto um dos tripulantes observa que o homem estava sem ar.

Outro banhista, que nadava com o primeiro homem, também precisou de ajuda. Ele informou aos pescadores que tentou auxiliar o amigo, mas foi puxado para baixo e, por isso, afastou-se para manter-se à tona, ficando depois sem energia para voltar à margem. Após levar o primeiro resgatado até a praia, os pescadores retornaram e trouxeram o segundo homem de volta ao solo.

Segundo Araújo, ambos relataram que nadavam no lago e, devido ao cansaço e às condições da água, não conseguiram chegar à terra firme por conta própria. Os dois dispensaram atendimento médico.

Com informações de G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *