','

'); } ?>

Deputado Pepa detalha lei que prioriza doadores de sangue em campanhas de vacinação no DF

O deputado distrital Pepa (PP) explicou, em entrevista, os efeitos da lei sancionada na quarta-feira (17/6) que inclui doadores regulares de sangue nos grupos prioritários de vacinação no Distrito Federal. A norma determina que essas pessoas sejam imunizadas antes da abertura das campanhas ao público em geral ou da distribuição de doses remanescentes.

Segundo o parlamentar, é considerado doador assíduo quem realiza três doações por ano. Ele apontou que, nas campanhas, esses voluntários devem iniciar a vacinação com antecedência significativa, pois o projeto foi criado para atender quem se dedica a ajudar o próximo.

Pepa também relatou iniciativas que pretende levar ainda este ano à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Entre as prioridades, citou a aprovação de uma lei de prevenção ao suicídio e a autorização para que taxistas utilizem as faixas do BRT.

Sobre o acesso dos táxis às faixas exclusivas, o deputado afirmou que a medida facilitaria o trabalho dos motoristas, reduziria o tempo de deslocamento dos usuários e depende de convencimento do Poder Executivo.

Em relação ao projeto de prevenção ao suicídio, o parlamentar declarou que pretende implementar ações rotineiras de conscientização. Ele defendeu atenção especial aos jovens e a todas as pessoas em situação de dificuldade em escolas, locais de trabalho e órgãos governamentais, além da criação de polos de atendimento em cada região administrativa para apoiar famílias que necessitam de ajuda.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *