','

'); } ?>

Jaques Wagner solicita votação em plenário de projeto que eleva piso salarial de médicos e dentistas

O líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), protocolou na quarta-feira, 17/6, um recurso para que o projeto que fixa em R$ 13.662 o piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas seja apreciado pelo plenário da Casa antes de seguir para a Câmara dos Deputados. O pedido foi apresentado um dia antes da operação de busca e apreensão relacionada ao escândalo do Banco Master, no qual o senador é citado.

A proposta havia sido aprovada de forma terminativa na Comissão de Assuntos Sociais. Com o recurso, a matéria precisará passar por uma nova votação no plenário do Senado.

Dados do Ministério da Gestão e Inovação apontam que o novo piso representará impacto estimado de R$ 7,7 bilhões em 2027, valor que não inclui adicional noturno nem horas extras, também sujeitos ao reajuste.

No âmbito da Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto enfrenta cenário mais favorável. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que não pretende pautar projetos que provoquem aumento de gastos. Entre as propostas já sob análise está o projeto de lei para renegociação de dívidas rurais, com impacto fiscal calculado em R$ 140 bilhões em dez anos, que, por ora, deve permanecer sem data para votação.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *