','

'); } ?>

Governador do Tocantins autoriza concurso da Saúde com 5.124 vagas após 18 anos

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou nesta sexta-feira, 30, a realização de um concurso público para a área da Saúde com 5.124 vagas distribuídas em 31 categorias profissionais. O anúncio, feito ao lado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, ocorre 18 anos depois do último certame para o setor, realizado em 2008.

Barbosa afirmou que o processo seletivo abrangerá técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos generalistas e especialistas, entre outras funções, e orientou profissionais e interessados a iniciarem a preparação, destacando que se trata do maior concurso da Saúde já promovido pelo governo estadual.

Carlos Felinto classificou a autorização como um momento histórico para a Secretaria da Saúde e informou que o próximo passo será a publicação da portaria com a composição da comissão do concurso, seguida da contratação da banca organizadora. Segundo ele, a meta é concluir essas etapas para que as provas ocorram ainda em 2026, garantindo mais profissionais, melhoria no atendimento e ampliação do cuidado à população.

O anúncio também contou com a presença do secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho; do secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha; e do reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende.

Do total de vagas, 950 são destinadas a enfermeiros, 1.895 a técnicos de enfermagem e 873 a médicos, sendo 593 para especialistas. O edital incluirá ainda 80 vagas para enfermeiro obstetra, ofertadas pela primeira vez com o objetivo de reforçar a assistência materno-infantil, além de 80 oportunidades para fonoaudiólogos.

Com informações de Atitude Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *