','

'); } ?>

Polícia Civil do Tocantins prende no Rio de Janeiro líder de facção ligado a homicídios de 2023

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP), prendeu na terça-feira, 10, J.M.S.C., conhecido como Galo Cego, durante uma incursão no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ). O suspeito é apontado como um dos principais líderes de facção criminosa no Estado e como um dos responsáveis pela onda de homicídios registrada em 2023 em Palmas.

A captura integra a quinta fase da Operação Gotham City e contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Além da prisão de Galo Cego, a ação cumpriu cinco mandados de prisão em Palmas.

De acordo com a Polícia Civil tocantinense, o detido teria participação direta em pelo menos 20 homicídios e era o último foragido relacionado à série de crimes investigada. Ele também é considerado suspeito em outros casos que permanecem em apuração.

Após a prisão, Galo Cego foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde aguarda determinações judiciais. A corporação informou que detalhes da investigação serão apresentados em coletiva de imprensa ainda a ser marcada.

Com informações de Atitude Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *