','

'); } ?>

Homem é preso em Novo Jardim (TO) por manter adolescente em cárcere privado dentro de caminhão, segundo polícia

Um homem de 38 anos foi detido em flagrante nesta sexta-feira (23) no município de Novo Jardim, sudeste do Tocantins, suspeito de manter uma adolescente em restrição de liberdade no interior de um caminhão durante aproximadamente sete dias. A ação contou com policiais civis da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar.

De acordo com a corporação, a jovem, natural da Bahia, aceitou uma carona oferecida pelo suspeito, identificado pelas iniciais J.C.D.S., com destino ao interior baiano. No trajeto, ele teria impedido a vítima de deixar o veículo e de se comunicar com outras pessoas, fornecendo água e alimento apenas dentro do caminhão. A adolescente relatou aos policiais que houve tentativa de violência sexual, não consumada.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar após recebimento de informações sobre a situação. Uma equipe foi deslocada até Novo Jardim e, em um posto de combustível, a adolescente conseguiu sair do caminhão enquanto o motorista se ausentava, pedindo ajuda a moradores, que acionaram as autoridades.

As buscas prosseguiram e o suspeito foi localizado nas proximidades do posto, sendo preso sem resistência. Ele foi encaminhado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis.

O delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante por entender que o crime de cárcere privado tem caráter permanente. O inquérito será encaminhado à 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Dianópolis. Caso seja constatado que parte dos fatos ocorreu na Bahia, a investigação poderá ser transferida para a autoridade policial daquele estado.

A vítima não apresentava lesões visíveis e está sob acompanhamento do Conselho Tutelar. O delegado regional Eduardo Nunes destacou que a rápida comunicação entre as polícias Civil e Militar foi considerada fundamental para a proteção da adolescente e a captura do investigado.

Com informações de Sou de Palmas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *