','

'); } ?>

Carlos Bolsonaro relata agravamento do quadro de saúde do pai e manifesta apreensão com nova cirurgia

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (28) que o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro piorou, gerando preocupação em relação à intervenção cirúrgica marcada para esta segunda-feira (29).

Segundo Carlos, a pressão arterial de Bolsonaro voltou a subir em razão da exaustão provocada por uma crise contínua de soluços. “Seu estado clínico se agravou com a volta da pressão arterial elevada devido à exaustão do quadro de soluço, o que gera preocupação inclusive em relação à segunda intervenção cirúrgica que estava prevista para amanhã”, publicou o filho do ex-presidente na rede social X.

Internação e procedimentos

Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. No dia 25, ele passou por sua oitava cirurgia desde o atentado sofrido em 2018, para correção de uma hérnia inguinal.

A nova intervenção programada para segunda-feira prevê o bloqueio do nervo frênico esquerdo, complemento do procedimento já iniciado. O horário da operação não foi divulgado.

Boletim médico divulgado no domingo mencionou a elevação da pressão arterial e a persistência dos soluços, além de confirmar a previsão da cirurgia. Ao comentar a situação, Carlos descreveu o momento como “um verdadeiro pesadelo” e disse esperar que “tudo isso seja minimizado o quanto antes”.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *