Benedito Ruy Barbosa deixou o Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, na quinta-feira (22/1). O autor de 94 anos estava internado desde 3 de janeiro devido a uma infecção urinária tratada com antibióticos.
Segundo boletim assinado pelos médicos Alexandre Biasi Cavalcante e Cyrilo Emilio Zuccon Mantovani, o novelista apresentou boa evolução clínica durante o período de internação e concluiu o tratamento medicamentoso antes da liberação hospitalar.
A hospitalização tornou-se pública no domingo (18/1), quando Ruy Mauricio Barbosa informou nas redes sociais que o pai estava sob cuidados médicos e, por isso, não havia participado de reunião relacionada a uma votação sobre o impeachment do presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares. Na ocasião, ele descreveu como falsa a lista que incluía o nome de Benedito entre os conselheiros contrários ao processo.
O estado de saúde do escritor vem sendo acompanhado de perto. Em maio do ano passado, ele ficou internado após agravamento de uma insuficiência renal crônica, passou pela Unidade de Terapia Intensiva e recebeu alta no início de junho, após transferência para o quarto.
Com mais de seis décadas dedicadas à teledramaturgia, Benedito Ruy Barbosa assina produções como “O Rei do Gado” (1996), “Terra Nostra” (1999) e a versão original de “Pantanal” (1990).
Com informações de Metrópoles
