','

'); } ?>

Marcos Pereira afirma que direita ainda não chegou a um consenso sobre Flávio Bolsonaro

O presidente nacional do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira, declarou nesta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República não é unanimidade entre os partidos de direita. Em entrevista à Jovem Pan News, Pereira afirmou que o grupo conservador permanece dividido.

O dirigente revelou preferência pessoal pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para disputar o Palácio do Planalto. Segundo ele, Flávio Bolsonaro conta com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o nome do campo conservador, mas ainda não reúne apoio integral.

Pereira relatou que, no momento, governadores como Ratinho Junior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União-GO) continuam sinalizando intenção de concorrer ao cargo. Para o presidente do Republicanos, Tarcísio de Freitas reúne características que considera ideais — competência, posicionamento mais ao centro e equilíbrio —, o que o levaria a escolhê-lo caso dependesse apenas de sua decisão individual.

O parlamentar disse também que, nos bastidores, ouve-se com frequência que o governador paulista possui condições de apresentar uma candidatura competitiva e capaz de unificar diferentes segmentos da direita. Apesar disso, lembrou que Tarcísio anunciou a intenção de buscar a reeleição em São Paulo e de apoiar Flávio Bolsonaro na disputa nacional.

Ainda assim, Marcos Pereira avaliou que há tempo para novas articulações antes do pleito. As declarações ocorreram após críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro ao governador paulista, que cobravam manifestação mais enfática de apoio ao senador.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *